Após mais de uma semana, o motorista envolvido no acidente que matou o motociclista Mayko Wendell, de 26 anos, se apresentou na DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Jaraguá do Sul.
De acordo com o delegado regional Augusto Brandão, o condutor prestou depoimento nesta segunda-feira (7) e depois foi liberado.
O delegado titular da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul, Luiz Carlos Gross, está presidindo o inquérito e disse que ainda aguarda a chegada do depoimento.
Gross afirma que o motorista deve responder pelos artigos 302, homicídio culposo na direção de veículo automotor; e 304, deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidentes, de prestar imediato socorro à vítima; do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
O acidente aconteceu na noite do dia 27 de fevereiro. De acordo com testemunhas, a Yamaha MT 03 pilotada por Mayko trafegava pela via preferencial.

A motocicleta foi atingida por uma Toyota Hilux, com placa de Jaguapita (PR), na esquina da rua Oscar Ehlert Silvio com a rua Silvio Piazera, no bairro Chico de Paulo.
Maiko e a passageira, de 19 anos, foram projetados após a batida.
O condutor da moto foi encaminhado em estado grave pelos bombeiros voluntários para o Hospital São José.

Ele entrou em parada cardiorrespiratória e acabou morrendo após dar entrada na unidade. A jovem sofreu uma fratura em uma da clavículas.
O condutor da Hilux acabou fugindo do local logo após o acidente. Ele abandonou a caminhonete há cerca de um quilômetro do local do acidente e, segundo testemunhas, fugiu para o mato.
A Polícia Militar não encontrou o motorista e um boletim de ocorrência foi confeccionado.