COMUNIDADE CORUPAENSES CONHECE O SISTEMA DE MONITORAMENTO DO MUNICÍPIO
Publicado em 30/03/2023 19:20
Geral

Nesta quinta (30), pela manhã, a empresa Camerite fez a apresentação do projeto na Associação Empresarial

 

Com o auditório da Associação Empresarial de Corupá basicamente lotado, a empresa Camerite que é considerada a maior plataforma de videomonitoramento com Inteligência Artificial da América Latina, apresentou à comunidade as vantagens do sistema de monitoramento do município e a proposta de ampliação do número de câmeras instaladas, atualmente em 34 equipamentos, das quais 5 integram o sistema Bem-Te-Vi da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina.

 

De acordo com Carlos Eduardo da Silva, Diretor de Inteligência Camerite, a parceria com a comunidade garante não só mais segurança como maior facilidade de rastreamento envolvendo eventuais ocorrências. Ele citou alguns exemplos de episódios que ocorreram em outras cidades e graças ao amplo monitoramento, foi possível facilmente chegar aos crimonosos. Atualmente,  Barra do Sul, litoral catarinense, é considerada a cidade mais monitorada do estado com uma câmera para cada 75 habitantes.

 

Pela proposta apresentada, empresários e outros segmentos da comunidade poderão assinar a plataforma com um investimento mensal de R$ 150 e com direito a duas câmeras, voltadas para cada lado. Como a captação da imagem é ampla, é possível dividir o valor com outros moradores ou comerciantes da rua. O custo para instalação dos aparelhos, é de R$ 300 e as imagens ficam armazenadas na "nuvem" por 31 dias. Para obter mais informações, basta entrar em contato com o fone (47) 99209-0725. " Quando um empresário ou patrocinador adota pontos de monitoramento, ele pode ceder esses pontos também para compor a malha de monitoramento do município, criando assim um verdadeiro cinturão de segurança", disse Carlos Eduardo.

 

Polícia Militar

Além de uma das câmeras estar voltada à identificação das placas dos veículos, outros dois equipamentos com o mesmo objeto, porém  interligados ao Detran, estão instalados em Corupá, permitindo não só a identificação do veículo, como se eventualmente é produto de furto ou roubo ou ainda se está com documentação atrasada. A informação é do Sargento, Marcio Pauli , 2º sargento do Pelotão da Polícia Militar de Corupá, que esteve presente ao ato. "Os equipamentos foram colocados em três pontos estratégicos da cidade e nosso objetivo é instalar uma quarta câmera, possilitando assim monitorar  todos os cantos do município", comentou

 

Comentários