Na casa dos envolvidos foram apreendidos objetos furtados, armas, celulares, além de porta de cofre e ferramentas usadas para arrombamento de cofres.
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) cumpriu cinco mandados de busca e apreensão por meio da Operação “Geração Alpha” na manhã desta sexta-feira (7). Os investigados são adolescentes suspeitos de tráfico de drogas e furtos no município de Maravilha, Oeste de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Civil, os alvos estão diretamente ligados ao tráfico de drogas, e a furtos que aconteceram recentemente no comércio da cidade.
Durante as buscas nas residências, foram apreendidos objetos furtados, armas, celulares, além de porta de cofre e ferramentas usadas para arrombamento de cofres, os quais, segundo a Civil, conectam os envolvidos com os crimes que estão sendo investigados.
Além disso, uma pessoa maior de idade, também envolvida nos crimes, foi presa em flagrante por fraude processual.
O inquérito policial segue aberto para investigar se há relação de outros envolvidos nos crimes.
A ação foi realizada por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Maravilha (DPCAMI), e contou com apoio de policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Maravilha, bem como das Delegacias de Comarca de Palmitos, Pinhalzinho, Cunha Porã e do Núcleo de Operações com Cães.
Fonte: SCC10