O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, pediu afastamento de 15 dias da prefeitura para a conclusão de exames de saúde. Conforme comunicado divulgado nesta terça-feira (13), o Procurador Geral do município, Benedito Carlos Noronha, assume como prefeito interino.
Como o presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Osmair Gadotti, é candidato a vereador nas próximas eleições, foi necessário que o procurador assumisse a gestão municipal. Inclusive, ele já despachou documentos com a equipe de trabalho na manhã desta terça, informou a prefeitura.
Procurador Benedito Carlos Noronha com o secretário de Administração de Jaraguá, Douglas Conceição (Foto: PMJS, Divulgação)
Em sua rede social, o prefeito Jair Franzner explicou que precisa concluir “exames que fazem parte de um check-up necessário pós cálculos renais”. Em maio, Franzner precisou passar por uma cirurgia para tratar uma obstrução renal (pedra no rim). No mês seguinte, o prefeito anunciou que estava se recuperando de uma infecção, mas acompanhava os trabalhos e despachava todas as demandas da Prefeitura de casa.
“Acompanharei os trabalhos remotamente e, dentro de poucos dias, estarei na ativa novamente, inclusive nas atividades ligadas à campanha eleitoral”, informou o prefeito nesta terça, via redes socais.
Jair Franzner é candidato à reeleição para prefeito de Jaraguá do Sul.
Confira o comunicado completo do prefeito de Jaraguá do Sul