Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Homem é morto com 10 tiros em praça
Publicado em 25/09/2024 08:21
Segurança

Um homem de 21 anos foi morto com pelo menos 10 tiros em uma praça, em plena luz do dia, na tarde desta terça-feira (24), em Curitiba. O crime aconteceu na rua Professor Theodoro Guimarães, no bairro Pinheirinho.

 

O jovem estava em uma praça quando o autor dos disparos chegou em um veículo Gol preto e abriu fogo. Segundo o Massa News, pelo menos 10 tiros atingiram o rapaz na região da cabeça e no peito. Após o crime, o suspeito fugiu do local.

 

Além disso, não há informações sobre a identidade da vítima. A polícia está realizando buscas na região com o objetivo de encontrar o autor do homicídio.

 

*Com informações do Massa News

 

O que é o homicídio

O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.

 

Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.

 

Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.

Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.

Exemplos de homicídio qualificado

 

Feminicídio: Homicídio praticado contra a mulher por razões da condição de ser mulher.

Infanticídio: Homicídio cometido pela mãe durante o parto ou logo após.

Latrocínio: Matar alguém para roubar seus bens.

Homicídio com requinte de crueldade: Causar sofrimento desnecessário à vítima antes de matá-la.

Homicídio por motivo fútil: Matar alguém por um motivo banal, como uma discussão de trânsito.

 

Fonte:SCC10

Comentários