Foi condenado a 16 anos de prisão, o homem acusado de matar o amigo após uma briga por causa do tráfico de drogas. O crime ocorreu em maio de 2022, e a vítima foi morta com 16 facadas. O julgamento ocorreu no dia 27 de setembro após o Ministério Público de Santa Catarina ajuizar a ação penal pública contra o réu.
O Tribunal do Júri condenou o homem por homicídio com três qualificadoras – motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Na sentença, ele teve a pena fixada em 16 anos de reclusão em regime inicial fechado.
Sobre o caso
Na madrugada do dia 22 de maio de 2022, no bairro Vila Argentina, o acusado se aproveitou da confiança em razão da amizade que tinha com a vítima, o atingindo com 16 facadas.
A vítima, após ser ferida, conseguiu pedir ajuda a uma pessoa que morava perto do local do crime e recebeu auxílio médico, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Conforme informações do Ministério Público, o motivo do crime seria uma desavença por causa do tráfico de drogas. A vítima foi atingida pelas facadas em diversas regiões do corpo.
Fonte:SCC10