Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Homem acusado de perseguição e racismo é preso em SC
Publicado em 02/11/2024 06:37
Segurança

Um homem acusado por diversos crimes foi preso pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva, na quinta-feira (31). De acordo com a polícia, o homem era acusado por crimes de ameaça e perseguição contra uma mulher, além de racismo contra outras duas vítimas.

 

 

 

Segundo informações da Polícia Civil, ainda neste ano, o investigado já havia sido preso por crimes de ameaça e perseguição. Após isso, acabou recebendo liberdade provisória mediante o cumprimento de medidas cautelares, incluindo a proibição de aproximação e contato com a vítima.

 

 

Mas, depois de ser solto, o investigado descumpriu a decisão judicial, indo à residência da vítima para ameaçá-la durante a madrugada do dia 15 de outubro.

 

— Na mesma ocasião, o investigado inclusive gritava que a vítima poderia registrar um B.O, insinuando que não aconteceria nada. Em razão disso, a vítima registrou novo boletim de ocorrência solicitando providências — conta o delegado de polícia Juliano Baesso.

 

No dia 18 de outubro, o homem ainda ameaçou matar uma outra mulher e cometeu atos racistas contra uma terceira vítima. Em seguida, a polícia levou ao conhecimento do Poder Judiciário todos os fatos registrados e sugeriu nova decretação da prisão preventiva do investigado. O Ministério Público foi favorável e o novo mandado de prisão foi deferido.

 

Na quinta-feira, a Polícia Civil contou com o auxílio do Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Araranguá para o cumprimento do mandado de prisão preventiva. O homem foi capturado em uma residência no bairro Meta, em Balneário Arroio do Silva, e foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.

 

Fonte:NSC

Comentários