Ação foi impedida por pessoas que passavam no local
Uma mulher sofreu uma tentativa de feminicídio na tarde de segunda-feira (4) em Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar, a ex-companheira da vítima foi ao trabalho dela, jogou álcool em seu corpo e tentou acender um isqueiro. A ação, que aconteceu no meio da rua, foi impedida por pessoas que passavam no local.
Aos policiais militares, a vítima relatou que a ex enviou mensagens a ameaçando e, quando parou, apareceu no estabelecimento em que trabalha com um frasco de álcool. Ela jogou o líquido inflamável no rosto e corpo da vítima e, já do lado de fora da empresa, tentou acender um isqueiro. Pessoas que testemunharam a cena, no entanto, seguraram a agressora e impediram o crime. A suspeita tentou fugir, mas foi abordada e presa em flagrante.
A vítima ainda relatou que recebe constantes ameaças da ex e que, inclusive, possui uma medida protetiva contra ela. Durante a agressão de segunda-feira, o celular em que guardava as provas foi quebrado.
No relatório, a PM ainda cita que a vítima estava com os olhos vermelhos e queimação na garganta por causa do álcool, mas que havia negado atendimento.
O boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva. Um vídeo que registrou momento o da agressão e foi anexado ao inquérito policial.
Fonte:NSC