Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Morte de atletas: motorista e dono de caminhão são indiciados
Publicado em 13/11/2024 06:55
Segurança

O motorista e o dono do caminhão serão indiciados pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) após a conclusão da investigação do acidente que resultou na morte dos atletas de remo de Pelotas, Rio Grande do Sul, em outubro deste ano.

 

O acidente aconteceu em 20 de outubro e envolveu uma van que transportava atletas de remo e uma carreta. O caso ocorreu no km 665 da BR-376, sentido Santa Catarina, em Guaratuba, no Litoral do Paraná.

 

A investigação do acidente

Foi constatado que o veículo trafegava com a embreagem em más condições, além de um laudo que revelou que os freios do semi-reboque estavam em condições impróprias para rodar. Por isso, o dono do caminhão será indiciado.

 

Já o motorista não tinha a experiência necessária para realizar o serviço, além de conhecer as condições do veículo.

 

Tanto o condutor do caminhão quanto o dono dele devem ser indiciados por homicídio culposo e lesão corporal culposa.

 

Relembre o caso

Um grave acidente entre uma carreta contêiner e uma van de turismo matou ao menos 9 atletas adolescentes de remo no km 665, na BR-376. O caso ocorreu na noite deste domingo (20), por volta das 21h40, em Guaratuba, no Litoral do Paraná.

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na van havia 10 ocupantes. O veículo vinha de São Paulo (SP) com destino a Pelotas, em viagem fretada com equipe de atletas adolescentes de remo.

 

Um adolescente de 17 anos foi resgatado com vida e ferimentos leves e levado, junto com o motorista da carreta, para o Hospital São José, em Joinville. 

 

Fonte:SCC10

Comentários