Um médico e uma enfermeira foram agredidos na tarde desta terça-feira (15) em um posto de saúde de Blumenau. De acordo com testemunhas, a confusão envolveu uma paciente e o marido dela. A Polícia Militar precisou ser chamada e a unidade teve o atendimento suspenso.
Segundo a PM, a paciente de 35 anos queria que a enfermeira da ESF Arão Rebello, na Velha Grande, lhe desse uma receita. Quando a profissional negou, a mulher começou a se alterar, bateu na mesa e a agrediu com socos, arranhões e puxões de cabelo.
O médico percebeu o tumulto e tentou intervir e também acabou sendo agredido pela paciente e pelo marido dela. Uma foto obtida pela reportagem mostra o profissional com a camiseta rasgada e arranhões no peito e no rosto.
Quando a polícia chegou, o marido já tinha fugido, mas foi identificado e será responsabilizado. A mulher ainda estava no posto, mas se negou a prestar informações. Um boletim de ocorrência foi registrado, ela assinou um Termo Circunstanciado por lesões corporais contra os profissionais e foi liberada no local.
A prefeitura lamentou o episódio. “Buscando garantir a segurança dos demais usuários e da equipe, a unidade permanecerá fechada por tempo indeterminado. Uma força-tarefa foi organizada para orientar e redirecionar os pacientes que necessitarem de atendimento para o Ambulatório Geral da Velha, que fica na Rua José Reuter, 125”, diz nota da prefeitura.
Fonte:NSC