O motorista que se envolveu em uma batida com assaltantes em fuga na BR-101 continua internado em estado grave no Hospital São José, em Joinville. Natural de Guaratuba, Eleceu Nehring estava passando pelo Km 10 da rodovia quando o veículo dos suspeitos invadiu a contramão na tarde de terça-feira (22). A mãe de Eleceu, Helena Lurdes Noetzold, também ficou ferida, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar no mesmo dia do acidente.
Segundo a assessoria do Hospital São José, na manhã desta quarta-feira (23), Eleceu continuava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. Nas redes sociais, familiares e amigos iniciaram uma corrente de orações pela vítima. “Pedindo orações para nossos amigos que sofreram um gravíssimo acidente na tarde dessa terça-feira, Eleceu Nehring e pela alma de Helena Lurdes Noetzold, que não resistiu a essa tragédia”, publicou um amigo.
O Corpo de Bombeiros Militar ainda apontou que mais duas pessoas estavam no carro com Eleceu e Helena. Não há informações sobre essas vítimas.
O acidente
Após render funcionários de uma concessionária de Jaraguá do Sul, assaltantes levaram roubo de cerca de 10 veículos do local. Durante a fuga, passaram pela BR-101 e uma perseguição policial foi iniciada.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao visualizar um dos veículos, a equipe começou a fazer um acompanhamento, O condutor desobedeceu à ordem de parada e, ao tentar retornar à faixa de rodagem, perdeu o controle, invadiu a contramão e colidiu com outro carro, onde estavam Eleceu e Helena.
Após o acidente, os dois ocupantes fugiram para o matagal próximo, mas foram localizados e detidos pela PRF. O veículo era um dos carros roubados em Jaraguá do Sul.
No momento da prisão, foram constatados os seguintes crimes: roubo de veículo, direção sem habilitação gerando perigo de dano e lesão corporal culposa na direção de veículo. Com a morte de Helena, dupla poderá responder por homicídio.
Fonte:NSC