Uma jovem de 19 anos foi presa preventivamente nesta sexta-feira (25) em Blumenau por suspeita de tentar matar uma mulher com golpes de facas. A investigada teve a ajuda de um homem, que seria o responsável por orquestrar o crime. Ela contou à Polícia Civil que o plano era matar uma família inteira. Os assassinatos só não teriam se concretizado porque a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda a vizinhos.
A história, que tem contornos de filme de terror, começou na semana passada quando uma mulher de 23 anos foi atacada ao chegar em casa no bairro Fortaleza. A vítima contou à Polícia Militar naquele dia que levou um golpe mata-leão do próprio cunhado, que é irmão do marido dela e mora na mesma residência. Na sequência, a jovem de 19 anos teria aparecido e começado a golpeá-la usando duas facas.
Conforme consta no boletim feito pela PM, o rapaz de 18 anos gritava o tempo todo para a comparsa matar a cunhada. Mesmo com ferimentos na barriga, pernas e rosto, a vítima pulou o muro e recebeu amparo dos vizinhos, que chamaram o socorro. O Samu a levou para o Hospital Santo Antônio. Imagens de câmeras de monitoramento mostram eles fugindo do local (veja fotos abaixo).
A mãe tinha uma suspeita
Durante a investigação do caso, a mãe do rapaz disse à polícia acreditar que o filho na verdade queria matar também ela e o padrasto, além da cunhada. Entretanto, a genitora afirmou saber o motivo de o filho querer fazer aquilo. Todos vivem na mesma residência, exceto a jovem de 19 anos que teria ido ao local apenas para cometer os crimes junto com o rapaz.
A história se confirmou com a prisão da jovem que desferiu as facadas. De acordo com o delegado Bruno Fernando, em depoimento a criminosa contou que, após matar a cunhada, iriam esconder o corpo no carro e aguardariam a chegada da mãe e do padrasto, que iriam para casa em seguida. Ela mataria a mãe e o homem assassinaria o padrasto. Pela participação no crime, receberia um carro do mandante.
A jovem, presa no bairro Testo Salto, justificou que o rapaz acreditava que seria assassinado pela própria família, então decidiu os matar. A polícia ainda procura pelo criminoso.
Fonte;NSC