Uma família viveu momentos de terror durante a noite de domingo (27) em Major Vieira, cidade do Planalto Norte catarinense, após uma criança de 7 anos ser atingida por tiros. A vítima estava com os pais quando foi surpreendida pelos disparos.
A Polícia Militar soube da ocorrência de tentativa de homicídio após o Samu atender e levar a criança até o Hospital São Lucas.
Na unidade hospitalar, os policiais encontraram os familiares da vítima, que relataram que estavam em um veículo quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. O pai da criança, que tem passagens policiais, era quem dirigia o carro, informou a PM.
Conforme relatório policial, o automóvel foi localizado abandonado em via pública e foi verificado que o carro tinha marcas de tiros que, inclusive, indicavam que os disparos tinham atravessaram o banco traseiro, atingindo a vítima. A criança foi levada ao hospital em estado grave.
Após ser atendida em Major Vieira, o pequeno ainda foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, onde foi avaliada e encaminhada para tratamento cirúrgico de emergência. Após a realização da cirurgia e estabilização clínica foi transferida para Joinville. O Hospital Infantil Doutor Jeser Amarante Faria informou que a criança encontra-se sob cuidados intensivos.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio doloso qualificado por meio que dificultou a defesa da vítima e por ela ter menos de 14 anos. Apenas a criança foi atingida pelos disparos. A Polícia Civil investiga as circunstâncias e a autoria do crime. A apuração do caso está sob sigilo.
Fonte:NSC