O pai e os dois filhos assassinados a tiros em Biguaçu, na Grande Florianópolis, na madrugada de sábado (26) haviam sido presos em 2024 sob suspeita de matar o vizinho em uma briga de bar em Manaus. O crime, segundo a Polícia Civil do Amazonas, foi registrado em junho de 2023. No entanto, ainda não há informações se o triplo homicídio registrado em Santa Catarina tem ligação com a morte no estado nortista.
O assassinato, segundo os investigadores, teria acontecido após uma discussão entre um dos filhos e o vizinho, identificado como Jorge Adriano Lima Miranda, de 36 anos. A família foi identificada como José Mauro Moreira da Silva, de 54 anos, Allan Jordan Cordeiro da Silva, de 26 e Mauro Josephem Cordeiro da Silva, de 29, todos naturais de Manaus.
— As investigações apontaram que Mauro Josephem estava em um bar com Jorge Adriano, ocasião em que houve um atrito entre eles. Em seguida, Mauro Josephem foi até sua casa e chamou o pai José Mauro e o irmão Allan Jordan, que retornaram ao bar e golpearam a vítima com várias facadas — detalhou Ricardo Cunha, delegado responsável por investigar o crime.
O crime ocorreu no dia 30 de junho de 2023, em um bar localizado na zona norte de Manaus. Os suspeitos foram presos em Santa Catarina.
— Verificamos que o trio havia fugido para Santa Catarina e, de imediato, contatamos a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) que realizou buscas e conseguiu localizar e prender José Mauro, Allan Jordan e Mauro Josephem — informou o policial Danniel Antony.
Ainda segundo a autoridade policial, os três foram interrogados por uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) via videoconferência. A polícia não informou, porém, o motivo que o trio estava solto.
Família foi assassinada a tiros em Biguaçu
O pai e os dois filhos foram mortos a tiros na madrugada de sábado em Biguaçu. Os suspeitos pelo assassinato são dois homens, que entraram na casa onde estavam as vítimas e comentaram o crime. Nesta segunda-feira (28), a polícia informou que os autores do crime ainda não foram presos.
Em relato à polícia, uma testemunha contou que viu dois homens entrando na casa da família e efetuando os disparos. As vítimas morreram ainda na residência. Os investigadores ainda não sabem a motivação do crime.
Fonte:NSC