Bandidos fizeram a festa na última semana na avenida Mauro Ramos, das mais movimentadas de Florianópolis, no Centro. O local onde os marginais realizaram uma série de arrombamentos fica a cerca de 1 Km do Comando da Polícia Militar de Santa Catarina e próximo à Beira-Mar Norte, área nobre da capital.
Houve uma série de arrombamentos em lojas próximas ao Beira-Mar Shopping. Grades foram arrebentadas e aparelhos eletrônicos, acessórios e um aparelho de TV foram furtados em um café junto a uma academia de ginástica. Prejuízo estimado em R$ 30 mil.
— Quebram a grade, alarme toca, todo mundo escuta, menos as forças de segurança — lamenta Wagner de Castro, da empresa Veritá.
O empresário informa que há dois dias os bandidos já haviam atuado na região.
— Dois dias depois entraram na academia Gym Club com um alicate profissional. Roubaram a loja toda e mais uma vez ninguém viu. A Mauro Ramos acabou virando terra de ninguém à noite. Na maioria são pessoas em situação de rua perambulando procurando algo de valor. Há uns 3 meses roubaram canos de cobre que nos fizeram perder todos os produtos congelados. O que parece é que a situação de violência, outrora relativamente controlada, está saindo do controle e a sociedade está perdendo espaço para esses oportunistas. Políticas de assistência social são importantíssimas mas não podemos deixar a cidade ficar refém dessas pessoas que não querem tratamento, não aceitam regras,nem trabalho — desabafa o empresário.
Fonte:NSC