Um homem foi morto e uma mulher ficou gravemente ferida após serem esfaqueados dentro de um bar em Monte Castelo, na noite de sábado (3). O crime aconteceu próximo a uma mesa de bilhar, onde as vítimas foram encontradas caídas pela polícia.
A Polícia Militar (PM) foi acionada via COPOM e chegou rapidamente ao estabelecimento. Segundo a PM, o homem morreu ainda no local, atingido por golpes de faca no peito e no abdômen. Já a mulher apresentava uma perfuração no abdômen e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e encaminhada ao pronto atendimento.
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para os procedimentos de investigação. O local foi isolado e periciado. O carro e o celular do homem foram entregues a um familiar autorizado.
Ainda não há informações sobre a autoria do crime ou a motivação. A Polícia Civil segue investigando o caso, que foi registrado como homicídio doloso e lesão corporal grave.
Homicídio
O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.
Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.
Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.
Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.
Fonte;SCC10