Jair Bolsonaro recebe alta e deixa o hospital neste domingo
Por Administrador
Publicado em 05/05/2025 07:09
Segurança

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica, na manhã deste domingo (4), depois de 21 dias internado para se recuperar de uma cirurgia no intestino. Ao sair do Hospital DF Star ele foi recebido por apoiadores, que o aguardavam em frente ao local.

 

Ainda neste domingo, ele já havia publicado que deixaria o hospital.

 

“Depois de 3 semanas, alta prevista para hoje, domingo, às 10h. Obrigado meu Deus por mais esse milagre (12 horas de cirurgia). Obrigado Dr Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado”, escreveu o ex-presidente.

 

E ainda reforçou que tem mais um desafio: acompanhar uma manifestação na próxima quarta-feira (7). O protesto é a favor da anistia aos envolvidos nos ataques do dia 8 de janeiro.

 

“Meu próximo desafio: acompanhar A Marcha Pacífica da Anistia Humanitária na próxima 4ª feira, de 07 de maio, com início às 16h da Torre de TV até o Congresso”, disse.

 

 

 

Entenda o caso

Bolsonaro estava no hospital desde o dia 13 do mês passado, quando foi submetido a uma cirurgia que durou 12 horas para retirar aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal. O procedimento foi realizado após ele passar mal, no dia 11, em uma agenda no interior do Rio Grande do Norte.

 

Na quarta-feira, 30, Bolsonaro saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas permaneceu com o tratamento no quarto. No total, o ex-presidente passou 18 dias nos cuidados intensivos, e só voltou a se alimentar pela via oral um dia antes, na terça, 29.

 

Bolsonaro ficou na UTI desde o dia 13 de abril, quando foi submetido a uma cirurgia que durou 12 horas, envolvendo a retirada de aderências no intestino e a reconstrução da parede abdominal. O procedimento foi motivado por um mal-estar sofrido dois dias antes, durante uma agenda no interior do Rio Grande do Norte.

 

O ex-presidente foi internado inicialmente em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, após sentir fortes dores abdominais durante um evento político. Após avaliação médica, foi transferido para Natal e, posteriormente, para Brasília, onde passou pela cirurgia.

 

Fonte:SCC10

Comentários