Um homem de 41 anos foi preso no fim da manhã desta terça-feira (1º) em Guaramirim, após agredir fisicamente sua companheira e ameaçá-la de morte. A ocorrência foi registrada às 11h55 na rua Ervino Eggert, no bairro Nova Esperança.
A vítima, uma mulher de 25 anos, relatou que foi atacada dentro da própria residência, após uma discussão iniciada por motivos banais. Durante o ataque, o agressor a ameaçou dizendo que “iria acabar com ela” caso chamasse a polícia, afirmando ainda que acionaria “irmãos da facção”. Em seguida, a mulher foi agredida com tapas, socos, chutes, puxões de cabelo e empurrões, chegando a cair no chão. Ela também foi atingida nas costas com um pedaço de ferro, sofrendo escoriações visíveis no rosto e no olho esquerdo.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pequena porção de maconha sobre a penteadeira. O homem assumiu ser usuário da substância. Diante dos fatos, ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica, ameaça e posse de entorpecente para consumo pessoal.
A vítima foi encaminhada para atendimento médico, passou por exame de corpo de delito e foi orientada sobre o direito de solicitar medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha.