Uma mulher de 37 anos morreu após uma colisão frontal entre o carro que dirigia e um caminhão, no fim da tarde desta terça-feira (8), na SC-283, em Guatambu, no Oeste de Santa Catarina.
A vítima foi identificada como Mariana Furini, natural de Nonoai, no Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu por volta das 17h e envolveu um Renault Sandero Stepway, com placas de Nonoai, e um caminhão emplacado em Planalto Alegre (SC). Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), vestígios encontrados na pista e o relato do caminhoneiro indicam que o carro conduzido por Mariana teria invadido a pista contrária momentos antes da batida.
Mariana morreu ainda no local. O condutor do caminhão não se feriu. Devido à gravidade do acidente, o trânsito na rodovia precisou ser interrompido nos dois sentidos para o trabalho das equipes de resgate e perícia.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência, e a Polícia Científica realizou os levantamentos técnicos no local, com apoio da Polícia Civil, que seguirá com a investigação para apurar as circunstâncias do acidente.
Mariana era professora universitária e atuava em um polo de ensino superior na cidade de Palmitos (SC). Também tinha formação em contabilidade. De acordo com informações publicadas por familiares, ela deixa o pai, a mãe e três irmãos.