O município de Corupá deu início à implantação da primeira rede de esgoto sanitário de sua história. As obras já estão em andamento nas ruas Carlos Rutzen, Rudolfo Rengel e Martin José Hauck, no bairro Vila Isabel, marcando um avanço significativo na área de saneamento básico.
Os trabalhos fazem parte de um projeto mais amplo, que prevê a instalação da rede de esgoto em todas as vias que receberem pavimentação a partir de agora. Além disso, está sendo feita a realocação da rede de água para as calçadas, medida que facilitará as obras de asfaltamento com recursos provenientes de emendas parlamentares do deputado estadual Fernando Krelling e da senadora Ivete da Silveira.
Segundo o presidente da Águas de Corupá, Dieter Werner, antecipar a instalação da rede de esgoto antes da aplicação do asfalto é uma estratégia para evitar retrabalhos e desperdícios. “A partir de agora, toda rua que for pavimentada já terá também a rede de esgoto instalada”, destacou.
Neste primeiro momento, a rede coletora será conectada a uma caixa provisória, enquanto o sistema definitivo de tratamento de esgoto está em fase de planejamento. Para Dieter, trata-se de mais um passo rumo a um modelo de saneamento moderno e eficiente em Corupá.
O prefeito Eddy Edgard Eipper também acompanha de perto a execução da obra e ressaltou a relevância do projeto. “A implantação da rede coletora de esgoto sanitário é um importante avanço para Corupá e uma prioridade da nossa gestão”, afirmou.