A Prefeitura de Jaraguá do Sul concluirá em setembro a migração do sistema de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe) para uma plataforma em nuvem, totalmente integrada ao Sistema de Gestão Pública. A atualização faz parte do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e reforça a estratégia de transformação digital iniciada em 2017, com foco na eficiência operacional, segurança, interoperabilidade e escalabilidade.
Segundo o diretor de Tecnologia da Informação e Inovação Pública, Márcio Manoel da Silveira, a mudança é um passo estratégico rumo a uma cidade mais inteligente e preparada para a Reforma Tributária, que entra em vigor em janeiro de 2026.
O secretário da Fazenda, Tiago Coelho, destacou que a nova tecnologia permitirá integração em tempo real dos dados, análise e controle fiscal mais ágeis, além de um ambiente mais seguro e transparente para contribuintes.
A plataforma começa a operar na semana de 22 de setembro, e a Prefeitura orienta que empresas de software e escritórios de contabilidade que utilizam integração via Web Service atualizem as URLs e confirmem o recebimento das instruções técnicas.
Treinamentos e datas importantes:
-
Servidores da Fazenda: 27 de agosto
-
Empresas de software: 28 de agosto (on-line)
-
Contadores (via Sindicont): 17 de setembro (NovaleHub)
-
Ajustes finais com a Fazenda: 17 a 19 de setembro
-
Início da nova plataforma: 22 de setembro
O manual técnico está disponível para usuários cadastrados no sistema Betha: Acessar aqui.