A Prefeitura de Corupá, por meio da Comissão do Processo Seletivo nº 002/2025, decidiu anular a prova aplicada no último dia 17 de agosto. A deliberação foi tomada em reunião realizada na semana passada, após a constatação de problemas técnicos que comprometeram a lisura do certame.
Entre as irregularidades apontadas pela comissão estão erro de gabarito, utilização da mesma prova aplicada em processo seletivo anterior, falhas de impressão no exame destinado ao cargo de Auxiliar de Educação Especial e a apresentação de diversos recursos administrativos por parte dos candidatos.
A Assessoria Jurídica do município analisou a situação e considerou a anulação juridicamente correta e necessária, tendo em vista que os vícios identificados comprometeram a igualdade de condições entre os concorrentes.
Com a decisão, foi publicada nova portaria determinando a reaplicação da prova em data que será divulgada em edital complementar. Além disso, a comissão organizadora foi renomeada, medida adotada para reforçar a transparência e garantir maior imparcialidade na condução do processo seletivo.