Celesc irá instalar mais de 100 totens de autoatendimento para agilizar serviços e modernizar atendimento ao cliente
Por Administrador
Publicado em 26/08/2025 06:49
Geral

A Celesc tem investido na ampliação de alternativas de atendimento, com o objetivo de oferecer mais praticidade aos consumidores. Além do aplicativo gratuito e da Agência Web, a companhia passou a disponibilizar totens de autoatendimento em diversos pontos do estado. Nos dispositivos, é possível emitir a segunda via da fatura, solicitar religação de energia e realizar o pagamento de contas com cartão de crédito, débito ou PIX.

Os totens estão localizados tanto em lojas da Celesc quanto em locais de grande circulação, como Procons e centros de atendimento ao cidadão. Cidades como Florianópolis, São José, Joinville, Blumenau, Criciúma, Lages e Chapecó já contam com o recurso.

Pelo aplicativo, disponível para Android e iOS, e pela Agência Web, os clientes podem emitir segunda via, solicitar nova ligação ou religação de energia, atualizar dados cadastrais, parcelar débitos e registrar falta de energia. Segundo o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, a digitalização visa dar mais autonomia ao consumidor.

“Assim como aconteceu com os bancos, em que a maioria das pessoas já consegue resolver tudo pelo celular, nosso objetivo é que o cliente da Celesc também tenha essa autonomia e comodidade. Queremos que ele possa acessar o que precisa com agilidade e no horário que lhe for mais conveniente”, afirmou Rosa.

No caso de contas atrasadas, o pagamento pode ser feito via Pix pelo aplicativo ou Agência Web, em bancos, lotéricas ou nos totens, que aceitam cartões. Após a quitação, a religação pode ser solicitada pelos mesmos canais digitais, pelos totens ou pelo telefone 0800 048 0120. O prazo é de até 24 horas em áreas urbanas e até 48 horas em áreas rurais.

Um dos serviços mais procurados nas lojas físicas, a emissão da segunda via, também pode ser feita rapidamente pelo WhatsApp oficial da Celesc, no número (48) 99860-0067.

Canais de atendimento facilitado da Celesc:

 

  • Aplicativo Celesc (Android e iOS)

  • Agência Web

  • WhatsApp: (48) 99860-0067 (segunda via da fatura)

  • Totens de autoatendimento: disponíveis em lojas da Celesc e locais de grande circulação

Comentários