Na manhã de ontem (25), o prefeito de Corupá, Eddy Edgard Eipper, esteve reunido com os secretários municipais para mais uma rodada de avaliação das ações desenvolvidas na última semana e para definir os próximos passos da administração. O encontro também marcou a apresentação da Planilha de Planejamento Estratégico, documento alinhado ao Plano de Governo que permitirá acompanhar a evolução dos trabalhos de cada secretaria, estabelecer prioridades e cobrar resultados.
Um dos destaques da reunião foi na área do turismo. A secretária de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Glauce Araújo, anunciou que representantes da InvestSC estarão em Corupá na próxima quinta-feira (29) para tratar do processo de concessão da Rota das Cachoeiras. A equipe vai se reunir com o Conselho Municipal de Turismo e lideranças locais para esclarecer detalhes do projeto. Glauce também informou que foi encaminhado à Câmara de Vereadores o projeto de criação do Fundo Municipal de Cultura, voltado a apoiar iniciativas culturais na cidade.
Na saúde, a administração municipal trabalha para ampliar o teto de Média e Alta Complexidade (MAC), que atualmente é de R$ 40 mil mensais. A expectativa é que, com base na produção do município nessa área, o valor possa chegar a R$ 70 mil por mês, garantindo mais recursos para custear atendimentos especializados.
Já na educação, a secretária Fabiane Heller destacou a segunda visita do Planetário itinerante às escolas da rede municipal, proporcionando às crianças uma experiência de aprendizado sobre astronomia e observação do espaço. Ela também ressaltou que seguem os estudos para a elaboração do novo Plano Municipal de Educação, que servirá como norte para as políticas do setor nos próximos anos.
O presidente da autarquia Águas de Corupá, Carlos Dieter Werner, informou que será ampliada a rede de abastecimento de água na Rua Felipe Schmidt, no bairro Rio Novo, beneficiando moradores da região.
Na área de agricultura e meio ambiente, o secretário Lucas Trevisan confirmou o resultado da licitação para realização de podas de árvores em áreas públicas. O serviço também abrangerá a correta destinação do material recolhido. Trevisan ainda destacou que está em andamento a preparação de um terreno que funcionará como área de transbordo do lixo recolhido no município e espaço para descarte de materiais provenientes de serviços realizados pela prefeitura.
Com a reunião, a administração municipal reforçou o acompanhamento das metas estabelecidas, buscando alinhar os trabalhos de cada secretaria e garantir que as demandas da população sejam atendidas de forma planejada e transparente.