Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cobra ‘estressada’ é encontrada em casinha de gás e assusta moradores de SC
Uma cobra boipeva 'irritada', também conhecida como cobra-achatada, surpreendeu moradores de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense
Por Administrador
Publicado em 07/10/2025 20:25
Geral

Uma cobra boipeva, também conhecida como cobra-achatada, surpreendeu moradores de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, ao se alojar na “casinha” de gás. O resgate foi feito pelo biólogo Christian Raboch Lempek, da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente).

momento em que ela foi encontrada foi registrada nas redes sociais de Lempek. Segundo explica o biólogo, a Boipeva não é venenosa, mas pode reagir e morder.

Ea foi retirada do local em segurança. O vídeo do momento do resgate registrou quando ela começou a se “achatar”. Este comportamento é um mecanismo de defesa para que ela pareça maior.

Boipeva ou cobra-chata

Segundo o portal Fauna Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a boipeva tem como principal habitat as savanas e áreas abertas. Mas, também é comum em habitats alterados, como pastagens, áreas urbanas e plantações.

Ela possui coloração amarelada, podendo variar dependendo da localidade. As escamas possuem desenhos que lembram as jararacas e a cascavel. Mas, vale ressaltar, que a boipeva não é peçonhenta, apesar de agressiva.

Ela alimenta-se basicamente de sapos e pode ser agressiva quando se sente ameaçada.

Fonte: ndmais.com.br | Foto: Divulgação/Christian Raboch Lempek/ND

 

 

Comentários