Um crime brutal, com características de feminicídio, foi cometido na comunidade do Distrito de Bela Vista, interior de Campos Novos, Meio-Oeste de Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira (10). Por volta das 13h10min, uma mulher de 33 anos foi morta dentro de casa pelo companheiro, um homem de 54 anos.
De acordo com informações apuradas no local, o suspeito havia pedido ajuda a vizinhos para se deslocar até uma agência bancária momentos antes do crime. Pouco depois, moradores ouviram gritos de socorro vindos da residência. Ao se aproximarem, encontraram o homem armado com uma faca, afirmando ter tirado a vida da companheira. Ele ainda tentou impedir a entrada de uma profissional de saúde e ameaçou pessoas que tentavam socorrer a vítima.
Populares conseguiram desarmar o agressor, que desmaiou na rua e foi atendido por uma equipe do Samu. A mulher apresentava ferimentos graves e não resistiu, mesmo após tentativas de reanimação feitas por voluntários e profissionais de saúde.
Durante o atendimento, o Conselho Tutelar foi acionado após a creche local informar que a filha do casal, uma adolescente, estava escondida na casa de vizinhos em estado de choque. Segundo relato da menina, ao chegar da escola, encontrou o pai ingerindo bebida alcoólica e discutindo com a mãe. Em meio à briga, a mulher teria ameaçado chamar a polícia, momento em que foi atacada.
A Polícia Militar isolou o local até a chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica, que realizaram os levantamentos iniciais. O suspeito foi encaminhado para atendimento médico e deve responder pelo crime de feminicídio. O caso segue sendo investigado.
Fonte: nsctotal.com.br | Foto: Polícia Militar