Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
‘Poderia ter acontecido algo pior’: mãe relata ataque de pitbull em escola de Florianópolis
O pitbull invadiu o pátio da escola e causou pânico entre pais, alunos e funcionários
Por Administrador
Publicado em 28/10/2025 11:00
Segurança
Foto: SCC SBT

Amanda Carvalho Cunha, de 32 anos, contou como foi atacada por um pitbull dentro da escola Getúlio Vargas, no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (27). O caso aconteceu por volta das 8h, quando o cachorro invadiu o pátio da escola e causou pânico entre pais, alunos e funcionários.

Segundo Amanda, ela tinha acabado de deixar os filhos na escola quando viu o animal correndo assustado pelo pátio. “Ele estava correndo, assim, apavorado, assustado. Eu dei um berro para ele não entrar na sala da minha filha. E, quando eu o vi, ele seguiu em direção para uma outra criança que estava virada de costa.”, relatou.

Ao tentar afastar o animal das crianças, Amanda pegou uma bola para tentar distrair o pitbull e fazê-lo sair do local. No momento em que levantou o braço para jogar a bola, o cachorro a atacou, mordendo seu antebraço. “Está doendo bastante, está formigando a minha mão. Eu só penso que poderia ter acontecido algo pior, mas o meu instinto de mãe era defender os filhos dos outros pais”, disse.

A mulher foi socorrida e levada à UPA Sul, onde recebeu atendimento médico. Ela teve uma lesão no antebraço, com cianose e rigidez.

Segundo Amanda, não é a primeira vez que cães entram na escola, já que muitos costumam seguir os alunos até o portão. Há relatos de que o mesmo pitbull já estava agitado antes do ataque e teria vindo da região do posto do Saco dos Limões, batendo a cabeça em carros e rodas.

Em nota, a secretaria estadual de educação (SED) lamentou o ocorrido e reiterou que foi um fato isolado. Leia a nota na íntegra:

“Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Florianópolis, lamenta o ocorrido e informa que prontamente providenciou o atendimento ao estudante envolvido no incidente na EEB Getúlio Vargas, nesta segunda-feira, 27. O aluno está bem e, rapidamente, foi encaminhado para a emergência mais próxima, para realizar os procedimentos de saúde necessários. Cabe ressaltar que trata-se de um caso isolado, e que o estudante e sua família estão recebendo toda a atenção necessária”, afirma.

 

Fonte: scc10.com.br

Comentários