O Jaraguá Futsal saiu na frente nas quartas de final da Liga Nacional. Com grande atuação coletiva e um segundo tempo primoroso, o Aurinegro venceu o Joinville por 4 a 1 nesta segunda-feira (3), no Centreventos Cau Hansen.
Todos os gols foram marcados na etapa final. Tatinho, Pedrinho e Marcênio fizeram 3 a 0, Neto chegou a descontar para os donos da casa, mas Ruan fechou o placar.
Com o resultado, o time jaraguaense tem a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para domingo (9), às 16h, na Arena.
Em caso de vitória do rival, o confronto vai para prorrogação, onde a Locomotiva Amarela joga novamente pela igualdade por conta da melhor campanha.

O jogo
As duas equipes alternaram bons momentos e fizeram um primeiro tempo equilibrado. Além de boas defesas dos goleiros, Eka desperdiçou uma chance clara dentro da área, aos 17 minutos. No minuto seguinte, o árbitro marcou a sexta falta do time após revisão do Vídeo Suporte, mas Neto parou na trave.
Já no segundo tempo, o domínio foi todo do Aurinegro, que pouco sofreu defensivamente e criou inúmeras oportunidades. O placar foi aberto aos 5 minutos, quando Tatinho pegou rebote de Matheus e fuzilou para as redes. Depois de Yan carimbar o travessão, o segundo saiu com Pedrinho, que recebeu de Marcênio e finalizou. A bola desviou no meio do caminho e matou qualquer chance de defesa, aos 9.
E não demorou para sair o terceiro. Aos 11, Bruninho avançou pela esquerda e achou Marcênio no segundo pau, que se esticou todo para deixar o seu. O JEC conseguiu descontar com Neto, já utilizando o goleiro-linha, aos 14 minutos.
No entanto, a reação parou por aí. Seguro na defesa, o Jaraguá criou mais chances de fazer o gol do que levar o segundo. E o time foi premiado restando 38 segundos. Ruan aproveitou erro do rival e mandou para o gol vazio, selando a goleada.
*Fonte: diariodajaragua.com.br