Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante na manhã de segunda-feira (03) por volta das 8h55, após tentar matar uma idosa de 71 anos a facadas dentro da casa dela, no bairro Vila São José, em Araranguá, no Sul de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima contou aos policiais que estava em sua cozinha quando viu uma mulher, usando uma máscara preta, nos fundos da residência. Ao questionar o motivo de estar ali, a suspeita respondeu que queria água.
Durante a conversa, alguns produtos caíram de dentro da roupa da mulher, o que levantou suspeita de que ela poderia estar tentando furtar o local. A idosa pediu que ela se retirasse do pátio, mas a mulher invadiu a casa e passou a agredi-la com uma faca, desferindo golpes na região do pescoço e do rosto.
O cunhado da vítima, de 62 anos, ouviu os gritos e correu até a cozinha, conseguindo imobilizar a agressora e tomar a faca até a chegada da PM.
O Samu foi acionado e prestou atendimento à vítima, que sofreu ferimentos, mas estava consciente e orientada. Já a autora foi levada à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis e deve responder por tentativa de homicídio.
A Polícia Civil investiga o caso.
*Fonte: scc10.com.br