Duas mulheres e uma criança foram arrastadas por uma correnteza após uma tromba d’água surgir no Rio Lageado, na linha Lajeado Raul, em São Lourenço do Oeste, na tarde deste sábado (22). Um morador ouviu os gritos de socorro das vítimas e acionou o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC).
A ocorrência foi registrada por volta das 16h40. De acordo com os bombeiros, um grupo de cinco pessoas se banhava no rio quando uma tromba d’água provocada por uma forte chuva causou um aumento no volume e na força da água.
A correnteza arrastou duas mulheres, de 26 e 19 anos, e uma criança, de nove anos. As outras duas pessoas do grupo conseguiram sair do rio antes de serem levadas pela água.
As vítimas foram arrastadas por aproximadamente 200 metros rio abaixo, sendo levadas por uma cachoeira com uma queda estimada em quatro metros.
Os gritos de socorro das vítimas foram ouvidos por um morador local, que acionou o socorro. A equipe de resgate se deslocou até o local e montou um estabelecimento de salvamento para a retirada segura das vítimas.
As duas mulheres e a criança foram resgatadas e retiradas do local. Apenas uma delas apresentou ferimentos leves.
*fonte: scc10.com.br