Denúncias da população impulsionaram a operação do Procon contra pirataria em Jaraguá do Sul. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (28) e mobilizou mais de 30 agentes de diferentes órgãos de fiscalização e segurança pública.
A iniciativa contou com a atuação conjunta do Procon, da Delegacia do Consumidor, do Centro de Combate à Pirataria (CECOP) e das polícias Civil e Militar. Durante a fiscalização, duas lojas localizadas na região central da cidade foram vistoriadas e acabaram interditadas.
Nos estabelecimentos, os fiscais apreenderam centenas de produtos de procedência suspeita, principalmente roupas e calçados. Representantes regionais de marcas conhecidas acompanharam a operação para auxiliar na identificação das mercadorias falsificadas.
Em um dos pontos fiscalizados, imagens do sistema de monitoramento indicaram a retirada de produtos em sacos plásticos na noite anterior à ação. Segundo o diretor do Procon, Rodrigo Machado, isso explica a menor quantidade de mercadorias encontrada no local.
"Por isso havia pouca mercadoria nesse estabelecimento. Mesmo assim, a operação foi bem-sucedida e conseguimos retirar de circulação uma grande quantidade de produtos pirateados. Esse resultado só foi possível graças às denúncias recebidas e ao trabalho integrado com os órgãos de segurança", afirmou.
Todo o material apreendido será encaminhado à Central de Combate à Pirataria do Estado. O Procon de Jaraguá do Sul reforça que denúncias podem ser feitas presencialmente na Rua Leopoldo Malheiro, nº 15, no Centro, pelo telefone (47) 3409-0230 ou pelo aplicativo Jaraguá na Mão.
Fonte:Portal de Schroeder