Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PM intensifica combate ao tráfico de drogas e registra 24 prisões nos primeiros dias de 2026
Por Administrador
Publicado em 28/01/2026 20:36
Segurança

O tenente-coronel Fernando Lopes, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar em Jaraguá do Sul, concedeu entrevista à Rádio Jaraguá destacando os resultados do combate ao tráfico de drogas nos primeiros dias do ano. Segundo o comandante, o enfrentamento ao narcotráfico continua sendo um dos principais focos da unidade, pois ataca diretamente a base financeira do crime e reduz outros delitos associados, como furtos, roubos, receptação e episódios de violência.

Nos primeiros 27 dias de 2026, o 14º BPM contabilizou 16 ocorrências relacionadas às drogas, resultando na prisão de 24 pessoas. As apreensões incluem aproximadamente 6 kg de maconha, 300 gramas de cocaína, 120 comprimidos de ecstasy, 30 gramas de crack e pequena quantidade de haxixe. Além disso, foram lavrados 78 autos de infração administrativa ligados ao tema. “Esse trabalho visa reforçar a segurança da comunidade e contribui diretamente para proteger famílias e comerciantes, elevando o nível de tranquilidade da cidade”, afirmou Lopes. Ele reforçou que os policiais atuam com rondas ostensivas e ações preventivas em todos os municípios. 

A população pode colaborar com denúncias anônimas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. 

 

MULTAS POR USO DE DROGAS

Outra informação interessante sobre o combate às drogas é um levantamento que a Polícia Militar de Santa Catarina divulgou no último dia 23, destacando que a Lei de multa por uso de drogas em espaços públicos em já gerou 4.709 autuações no Estado. Jaraguá do Sul já teve 237 pessoas com processos abertos e que podem gerar a multa de um salário mínimo, de R$ 1.618,00. 

A Lei nº 18.987 penaliza o uso ou porte de entorpecentes em ruas, praças, parques, praias, áreas próximas a escolas, hospitais e outros prédios públicos. O valor da multa pode ser dobrado em caso de reincidência nos últimos 12 meses. De acordo com dados consolidados pela Diretoria de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC), Jaraguá do Sul aparece em terceiro lugar no ranking estadual, com 237 autuações. À frente estão Joinville (361 casos) e Itajaí (330 casos). Na sequência vêm Florianópolis e Blumenau, ambas com 224 registros.

 

 

Fonte:Diário da Jaraguá

Comentários