Um homem de 34 anos, de nacionalidade venezuelana, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por tentar matar a ex-companheira, também venezuelana, na frente da filha pequena. O crime aconteceu em 21 de dezembro do ano passado, em Videira, no Meio-Oeste do Estado. A denúncia foi aceita pela Justiça, e ele responde a uma ação penal por tentativa de feminicídio. O suspeito está preso preventivamente desde a época dos fatos.
Segundo as investigações, o homem teria atacado a mulher por não aceitar o fim do relacionamento. Conforme a denúncia, a morte só não ocorreu porque a vítima conseguiu se proteger, recebeu ajuda de outras pessoas e fugiu para a rua, mesmo ferida. Ela foi socorrida por um motorista que passava pelo local e levada ao hospital para atendimento de urgência.
O objetivo da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Videira é que o denunciado seja julgado pelo Tribunal do Júri e responsabilizado por tentar matar uma mulher por razões ligadas à condição do sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar. O Ministério Público também pede aumento de pena, já que o crime teria sido cometido contra uma mãe, na presença da filha, e de forma que dificultou a defesa da vítima, conforme prevê a legislação.
Fonte;Nsc