Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Morador de Gaspar que vendia canetas emagrecedoras na internet é alvo de operação
Por Administrador
Publicado em 06/02/2026 18:59
Segurança

A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um homem suspeito de vender canetas emagrecedoras ilegalmente em Gaspar. Uma denúncia anônima alertou os policiais a monitorar o investigado, que fazia os anúncios e negociações pelas redes sociais.

 

O medicamento é conhecido como Retatrutide, um injetável usado para o tratamento da obesidade. Uma dessas canetas emagrecedoras, que tinha sido colocada à venda na internet, foi apreendida pelos policiais na residência do suspeito no bairro Gasparinho nesta sexta-feira (6). Ele divulgava os produtos nas redes sociais como de “pronta-entrega” e incentivava a compra com imagens de supostos clientes que teriam perdido mais de 10 quilos em 30 dias.

 

O investigado não estava no imóvel no momento em que os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão e não teve a identidade divulgada. A investigação segue em andamento. O crime, tipificado como falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos, ou medicinais, tem pena estimada de 10 a 15 anos de prisão.

 

 

O delegado Filipe Martins, responsável pelo caso, alerta sobre os perigos da compra de medicamentos pelas redes sociais, sem prescrição médica e sem garantia de procedência. Por serem vendidos de forma informal, esses produtos podem ser falsificados, não autorizados pela Anvisa, além de estarem armazenados de forma inadequada ou até conter substâncias nocivas, acarretando graves riscos à saúde.

 

 

Fonte:Nsc

Comentários