Um ataque a tiros em uma escola e em uma casa de Tumbler Ridge, no Canadá, deixou nove pessoas mortas e outras 25 feridas nesta terça-feira (10). De acordo com as autoridades locais, a atiradora também morreu. As informações são do g1.
O caso ocorreu por volta das 19h20, no horário de Brasília, (13h20 no horário local) na Tumbler Ridge Secondary School, que atende cerca de 160 alunos. A instituição fica em uma cidade com pouco mais de 2 mil habitantes na Colúmbia Britânica.
Segundo as autoridades, ao menos seis pessoas foram encontradas mortas dentro da escola. Outras duas morreram em uma casa. Uma nona pessoa não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Os feridos foram encaminhados para uma unidade de saúde da região. As identidades das vítimas não foram divulgadas.
Na manhã de terça-feira, um alerta sobre o possível ataque foi enviado pelas autoridades. O aviso escrevia a suspeita como uma pessoa do sexo feminino de vestido e cabelos castanhos. A polícia confirmou que a pessoa que realizou os ataques se assemelhava ao descrito.
“Foi uma situação que evoluiu rapidamente e de forma dinâmica, e a cooperação ágil da escola, das equipes de emergência e da comunidade teve papel fundamental na nossa resposta”, afirmou em comunicado o chefe do Distrito Norte, superintendente Ken Floyd.
Estudante relata o caso
Em entrevista à rádio CBC, o aluno do último ano, Darian Quist, disse que um alarme foi acionado nos corredores por volta de 13h30min, do horário local, orientando que as portas fossem fechadas por causa de um bloqueio. Durante esse período, o estudante afirmou que recebia imagens do local pelo celular.
— Pegamos mesas e bloqueamos as portas — disse o aluno.
Os estudantes saíram após a polícia chegar para escoltá-los para fora da escola. O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, informou estar devastado com a notícia do ataque a tiros.
“Minhas orações e mais profundas condolências estão com as famílias e amigos que perderam entes queridos nesses atos horríveis de violência”, escreveu nas redes sociais.
Fonte:Nsc