Uma mulher de 19 anos foi flagrada carregando drogas nas partes íntimas durante atendimento médico no Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, na Serra catarinense. A Polícia Militar (PM) foi acionada pela equipe médica às 15h de segunda-feira (16).
Segundo a PM, a mulher deu entrada no hospital com sangramento nas partes íntimas. Durante o atendimento, os médicos identificaram um objeto estranho no corpo dela. A retirada foi necessária por questões de segurança e saúde, conforme a corporação.
Ainda de acordo com a PM, a paciente relatou que não havia conseguido retirar o objeto. Ela não informou o motivo de estar com a substância nas partes íntimas.
Após a remoção, os profissionais constataram que o objeto continha o entorpecente. Conforme o relato policial, a própria paciente confirmou que se tratava de droga para uso pessoal.
A substância foi identificada como crack, totalizando cerca de um grama, dividida em três porções, conforme a PM. O material foi apreendido.
Procedimentos adotados
A polícia registrou um termo circunstanciado (procedimento adotado em casos de menor gravidade, como posse de droga para uso pessoal) e apreendeu a substância. A jovem foi orientada sobre os procedimentos legais e deverá comparecer a uma audiência no Juizado Especial Criminal, onde o caso será analisado, conforme a PM.
Em nota, a Polícia Militar informou que a ocorrência foi atendida em conjunto com a equipe médica do hospital, seguindo os protocolos legais e respeitando os direitos da paciente.
Fonte;Nsc