A coordenadora da 8ª Osterpark, Waltraud Vieira, antecipou nesta quarta-feira, 18, que os preparativos estão em “agito total” para a festa que começa no dia 28 de fevereiro e segue até 29 de março no Parque Municipal de Eventos de Jaraguá do Sul. A Osterpark, promovida pela Associação dos Clubes de Mães com apoio da Prefeitura (por meio da Secel e Lei de Incentivo à Cultura), é uma das maiores festas de Páscoa do Vale do Itapocu e atrai milhares de visitantes todos os anos. Tudo é feito de forma voluntária e artesanal.
Entre as novidades e destaques desta edição a utilização de mais de 50 mil casquinhas, dez mil a mais que no ano passado. A tradicional Árvore de Páscoa artesanal já está pronta para encantar os visitantes. Além disso, haverá uma nova toca do coelho e sepulcro interativo, baile com som mecânico das 13h às 15h aos sábados e domingos, brinquedos e oficinas gratuitos para as crianças, praça de alimentação completa, estacionamento e entrada gratuitos.
“A importância disso para o Osterpark, para a nossa família de voluntários, é imensa. Somos todas voluntárias da Associação, temos o apoio da Prefeitura e várias empresas que nos ajudam com doações de tecidos para construir o evento”. Ela também fez um apelo por mais voluntários. “Estamos precisando muito de voluntários para os fins de semana, porque muitos dos nossos artesãos ficam nos boxes atendendo”, disse ela.
A Osterpark já recebeu excursões e tem sido ponto de encontro especial para idosos, famílias e grupos que buscam diversão e tradição pascal. A festa promete ser ainda mais especial em 2026, com surpresas preparadas para o público.
O horário de visitação será das 10h às 20h, aos sábados, e das 10h às 19h, aos domingos.
Fonte:Diário da Jaraguá