Um homem de 44 anos em situação de rua esfaqueou uma mulher que andava de bicicleta durante uma perseguição policial na tarde deste domingo (7), em Itajaí, no Litoral Norte.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito fugia de uma abordagem após danificar uma viatura da corporação quando atacou a ciclista no meio da fuga.
A ocorrência foi registrada por volta das 16h, no bairro São Vicente.
De acordo com a PM, uma guarnição estava parada em um semáforo quando o homem se aproximou da viatura e desferiu um soco contra o vidro do veículo, quebrando a calha e causando danos.
Diante da situação, os policiais desembarcaram para realizar a abordagem. No entanto, o suspeito sacou uma faca, ignorou as ordens da guarnição e fugiu correndo.
Ciclista foi atacada durante a fuga
Durante a tentativa de escapar dos policiais, o homem atingiu com uma facada uma mulher que trafegava de bicicleta pelo passeio. O golpe acertou a região do abdômen da vítima.
Enquanto um dos policiais permaneceu no local para prestar socorro, o outro continuou acompanhando o suspeito.
Os agentes utilizaram os equipamentos de primeiros socorros da viatura para conter o sangramento até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Após ser estabilizada, a mulher foi encaminhada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen. Conforme informado pela PM, ela precisou passar por uma cirurgia de emergência.
Suspeito foi preso com ajuda de populares
A perseguição terminou pouco tempo depois, quando o policial conseguiu localizar e abordar o suspeito com o auxílio de populares.
Segundo a corporação, durante a abordagem o homem ainda tentou atacar o policial com a faca. Foi necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo e efetuar a prisão.
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à Central de Plantão Policial, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Fonte;Scc10