Um carro colidiu contra um poste na rua Guabiruba Sul, no bairro Guabiruba Sul, em Guabiruba, na madrugada deste sábado, 27.
O acidente ocorreu por volta de 0h20 e deixou cinco homens feridos. Duas das vítimas ficaram presas às ferragens e precisaram ser desencarceradas pelas equipes de resgate.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram um adolescente caído sobre a calçada, dois ocupantes caminhando pela via e outros dois retidos no interior do automóvel.
Devido à gravidade da ocorrência, foram mobilizadas equipes adicionais, além do apoio do Samu e da Polícia Militar.
Vítimas
O adolescente de 17 anos foi encontrado consciente e orientado, com ferimentos na face, hemorragia e suspeita de traumatismo cranioencefálico.
Após receber os primeiros socorros, incluindo controle da hemorragia, imobilização e oxigenoterapia, ele foi encaminhado ao hospital.
Um homem de 22 anos, que estava fora do veículo, também recebeu atendimento e foi levado ao hospital para avaliação médica.
Já um jovem de 19 anos, que caminhava pelo local quando os socorristas chegaram, foi atendido, mas recusou o encaminhamento ao hospital e permaneceu na cena após assinar o termo de recusa.
Resgate das vítimas presas
O motorista, de 46 anos, ficou preso às ferragens e precisou ser retirado pelos bombeiros. Ele estava sem o cinto de segurança, consciente, agitado e reclamava de dores no tórax. Após o resgate e a estabilização, foi conduzido ao hospital.
O passageiro do banco dianteiro, de 20 anos, foi encontrado inconsciente e preso às ferragens.
Ele apresentava ferimentos na face, hemorragia, suspeita de traumatismo cranioencefálico e dificuldade respiratória grave.
Os bombeiros realizaram o atendimento inicial, controlaram a hemorragia e garantiram a oxigenação da vítima.
Em seguida, utilizaram ferramentas hidráulicas para retirar a porta do lado do passageiro e realizar o desencarceramento. Após a retirada do veículo, o homem foi entregue à equipe do Samu, que o encaminhou em estado grave ao hospital.
Após o atendimento às vítimas, os bombeiros fizeram a limpeza da pista e eliminaram os riscos no local.
O veículo e a ocorrência ficaram sob responsabilidade da Polícia Militar.
Fonte:O Município de Brusque