RepórterMT/Divulgação
Um briga "por motivos políticos" resultou na morte de um homem de 42 anos no município de Confresa, em Mato Grosso, na manhã de quinta-feira (8/9), segundo informou a Polícia Civil do estado. De acordo com informações do delegado que acompanha o caso, Victor Oliveira, ao portal g1, o motivo da briga foi uma discussão por política da vítima petista e o suspeito bolsonarista.
A Polícia Civil de Mato Grosso (PJC-MT) informou que o crime teria sido comunicado por um terceiro homem que, ao chegar para trabalhar, encontrou com a vítima, identificada como Benedito Cardoso dos Santos, já sem vida. Os três trabalhavam juntos em uma chácara.
Em conversa com o G1, Victor Oliveira, delegado responsável pelo caso, relatou que o Suspeito, após a discussão, teria partido para cima de Benedito que estava com uma faca em mãos. Ele conseguiu tomar o objeto da vítima, que correu e foi apunhalado nas costas. Antes de dar as primeiras facadas, conta Oliveira, o Suspeito recebeu um soco no queixo
O delegado conta ainda que Rafael, após os primeiros golpes nas costas e já com Benedito no chão, atingiu o olho, a testa e o pescoço da vítima com a arma. Após essa primeira agressão, diz o delegado, o bolsonarista foi até outro local e pegou um machado. Com a nova arma, atingiu Benedito, que ainda estaria vivo, no pescoço.
O agressor ainda tentou fugir, mas foi preso após procurar ajuda em uma unidade de saúde por conta de um corte na mão. No hospital, ele disse ter sido vítima de uma tentativa de assalto. Após ser encaminhado para a delegacia, admitiu ter cometido o crime contra Benedito, que já era de conhecimento da polícia.