Com 100% das urnas apuradas, o segundo turno em Santa Catarina será disputado entre Jorginho Mello (PL), que registrou 38,61% dos votos, e o petista Décio Lima, com 17,41% dos votos.
Ao todo, foram 1.575.912 votos para Jorginho Mello e 710.859 votos para Décio Lima.
O governador e candidato a reeleição Carlos Moisés (Republicanos) conquistou 16,99% dos votos, totalizando 693.426 votos.
O estado registrou um índice de abstenções de 18,43%.
Décio Nery de Lima (PT)

Divulgação
61 anos, nascido em Itajaí (SP), está em seu terceiro mandato como deputado federal pelo estado de Santa Catarina. É formado em direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e ciências sociais pela Fundação de Ensino do Pólo Geoeducacional do Vale do Itajaí (Fepevi). Foi prefeito de Blumenau (SC). Casou-se com Ana Paula Lima, com quem teve dois filhos. A candidata a vice é Bia Vargas (PSB).
Jorginho Mello (PL)

Foto: Divulgação/Pelo Estado
66 anos, nascido na cidade de Ibicaré (SC), foi vereador em Herval d’Oeste (SC), deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, governador interino do estado e duas vezes deputado federal. Está no segundo ano de mandato como senador. Formado em direito e estudos sociais, foi gerente e diretor do Banco do Estado de Santa Catarina (BESC). A candidata a vice é a Delegada Marilisa (PL).