A Polícia Civil prendeu duas mulheres no estado do Paraná por participação em furtos à farmácias em cidades de Santa Catarina. Conforme a polícia, a ação integrada entre a PCSC, Delegacia de Indaial e a COPE (PC/PR) foi realizada nos dias 03 e 04 deste mês. Ao todo, cinco mandados foram cumpridos no PR, sendo três de busca e apreensão domiciliar e dois de prisão preventiva.
Operação do BOPE impede roubo em SC, apreende arsenal e dólares falsos
Ainda de acordo com a PCSC, as investigações iniciaram em maio deste ano, após o grupo criminoso furtar diversos produtos de alto valor de uma farmácia em Indaial, no Vale do Itajaí.
Através de investigação, a polícia descobriu que se tratava de um grupo criminoso do Estado do Paraná especializado em furtos de farmácias. Sendo que realizaram ações nos municípios de Indaial, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville e Florianópolis.
Com base nessas informações o Delegado Filipe Martins representou pelas cautelares, com manifestação favorável do Ministério Público e posterior decretação da prisão preventiva de duas suspeitas investigadas.
As ações policiais foram deflagradas na cidade de Curitiba (PR), onde as suspeitas permanecerão presas até o recambiamento ao sistema prisional catarinense.
Fonte:SCC10