Jorginho confirma Antídio na Agricultura e viaja para o Chile
Publicado em 19/11/2024 06:06
Política

O governador Jorginho Mello (PL) anunciou que o deputado Antídio Lunelli (MDB) está confirmado como o novo secretário da Agricultura e Pecuária, pasta hoje ocupada pelo ex-deputado federal Valdir Colatto (PL).

 

A declaração foi feita durante a visita à Schützenfest, em Jaraguá do Sul, no sábado (16), em entrevista ao jornalista Jailson Angeli, da 105 FM, ao lado de Antídio.

 

 

Junto com o parlamentar estavam o prefeito reeleito Jair Franzner (MDB), o deputado federal Carlos Chiodini, presidente estadual do MDB, e o deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB). “Antídio deverá tomar posse nos próximos dias”, informou Jorginho.

 

Falta agora definir onde Chiodini será abrigado na administração estadual, parte do acordo com os emedebistas, mas já se sabe que o deputado federal deverá o grande interlocutor do governo do Estado junto ao governo federal.

 

Tanto que Jorginho irá com Chiodini, esta semana a Brasília, para pedir à ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) que a autorização da terceira pista em gargalos na BR-101, como entre Itapema e Itajaí, seja dada no âmbito da prorrogação da concessão da Arteris Litoral Sul por mais 25 anos ou a outra empresa que venha a operar no trecho da rodovia.

 

 

 

A mexida em cargos-chaves do secretariado não se limitará apenas a abrigar aliados, mas para redefinir posições que, na opinião do governador, não estejam com o rendimento esperado. Os novos nomes devem tomar posse no início de 2025, quando Jorginho começará o terceiro ano de mandato.

 

 

Na tarde deste domingo (17), o governador Jorginho Mello transmitiu o cargo à vice-governadora Marilisa Boehm (PL), na Casa D´Agronômica. Jorginho participará, em Santiago (Chile), do SC Day, ação criada pela FIESC para ampliar a relação comercial entre Santa Catarina e o Chile. Esta é a quarta vez que a vice-governadora assume o Estado.

 

Jorginho também conversará com executivos das companhias aéreas LATAM e Sky para ampliar a relação de voos diretos entre a capital chilena e Florianópolis.

 

Marilisa afirmou que vai repetir a atuação das vezes anteriores em que esteve como governadora em exercício: “Serão dois dias nos quais, mais uma vez, trabalharei com dedicação e responsabilidade. Estarei focada em manter o andamento das ações que o governador Jorginho Mello vem realizando”.

 

Júlia Zanatta ganha indenização por decisão do TJSC

A deputada federal Júlia Zanatta (PL) venceu uma ação judicial em que receberá R$ 5 mil em indenização por uma publicação feita pelo site Diário do Centro do Mundo, intitulada “Deputada bolsonarista posta foto com metralhadora e incita violência contra Lula”. A reportagem considerava que a deputada era conhecida por postar “notícias falsas”.

 

Na primeira condenação, no 1° Juizado Especial Civil da Comarca de Florianópolis, em abril de 2024, o juiz Cláudio Broering condenou a empresa ao pagamento de R$ 15 mil, a título de indenização por danos morais.

 

A empresa chegou a recorrer da decisão, mas o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a decisão de 1° grau, reduzindo a indenização. Cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

 

Fonte:SCC10

Comentários