Estudante de medicina é preso após fingir sequestro e extorquir dinheiro da irmã para pagar dívidas de Bets em SC
Por Administrador
Publicado em 12/04/2025 05:16
Segurança

Um estudante de medicina de 29 anos foi preso após fingir ter sido sequestrado e extorquir dinheiro da própria irmã em Santa Catarina. O homem confessou à Polícia Civil que cometeu o crime para pagar dívidas que fez em jogos on-line, especialmente Bets ligadas a futebol.

 

A Polícia Civil recebeu informações sobre um suposto sequestro em Nova Veneza, no Sul do estado, onde os criminosos exigiam R$ 40 mil para libertá-lo. A suposta vítima do sequestro, no entanto, foi encontrada passeando em Araranguá, na mesma região, com o próprio carro.

 

A irmã do preso, que mora em Goiânia/GO, chegou a transferir R$ 5 mil para o resgate dele, que está na 10ª fase do curso de medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no Polo de Araranguá.

 

Conforme o delegado Luis Otávio Pohlmann, a localização do estudando ocorreu após a Polícia Civil ser mobilizada para o suposto sequestro. O delegado afirmou que ele estava bastante tranquilo e teria feito as ligações para a irmã.

 

Conforme o investigador, o homem ainda teria enganado a própria namorada, já que ao ligar para a irmã dele pediu para que não avisasse ninguém sobre o crime. No entanto, a familiar ficou preocupada e acabou contatando sobre a situação para a cunhada, que procurou a polícia.

 

"Ele forjou toda essa história de que estaria sequestrado a fim de que adquirir valores de todos os seus familiares, especialmente de sua irmã", disse o delegado.

 

O valor depositado pela irmã foi usado para pagar dívidas que o homem tinha ligadas a jogos eletrônicos, segundo o investigador:

 

"O rapaz, de vítima passou a ser investigado e foi autuado".

 

Ele foi preso em flagrante por extorsão e levado ao Presídio Regional de Araranguá.

 

Fonte:Portal de Schroeder

Comentários