Uma operação policial apreendeu em Joinville, no Norte de Santa Catarina, peças de 43 veículos roubados em vários estados brasileiros. Durante a ação, realizada na tarde de quinta-feira (10) na zona Sul da cidade, um empresário, dono de um estabelecimento comercial, acabou preso pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A operação, que contou com a participação das polícias Civil e Científica, ocorreu após investigações apontarem que um comércio estaria vendendo peças de veículos roubados. Segundo o delegado Murilo Batalha, informações preliminares indicam que os itens abasteciam quadrilhas especializadas em roubos e furtos de veículos automotores em todo o país. As peças eram vendidas até mesmo pela internet.
Durante a diligência feita na quinta-feira, a equipe conseguiu localizar e apreender peças de 43 automóveis roubados em diferentes estados do Brasil. Para acelerar a identificação das peças que teriam sido roubadas, uma ferramenta tecnológica foi usada, o que, segundo o delegado, auxiliou as forças de segurança na rápida identificação dos itens roubados e tornou o processo mais ágil.
O empresário responsável pelo comércio que vendia as peças roubadas foi levado ao Presídio Regional de Joinville.
Fonte:Nsc