Na madrugada desta segunda-feira (14), uma tentativa de furto terminou em morte no bairro Morro do Posto, em Lages. Um homem de 40 anos morreu após ser baleado por um vigilante durante um confronto no prédio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), localizada na Rua João José Godinho.
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o vigilante realizava rondas de rotina pelo local quando ouviu barulhos suspeitos vindos de uma das salas do prédio. Ao se aproximar, flagrou um homem saindo por uma janela. No momento da abordagem, o suspeito tentou agredir o profissional com um pedaço de madeira. Para conter a agressão, o vigilante efetuou disparos de arma de fogo.
Ainda conforme o relato do vigilante à Polícia Militar, ele ouviu barulhos de outras pessoas fugindo, indicando possível participação de mais envolvidos. O próprio segurança acionou o SAMU e a polícia, além de prestar os primeiros socorros ao ferido.
O suspeito tinha histórico policial por desobediência, resistência, furto, porte ilegal de arma de fogo e roubo, segundo a PMSC. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
Fonte;NSC