A Polícia Militar de Concórdia desmantelou um ponto de comércio ilegal de munições no Centro da cidade, na tarde da última segunda-feira (14), após receber uma denúncia e realizar monitoramento no local.
Durante a ação, os policiais encontraram mais de 4 mil munições de calibres restritos e permitidos, além de espoletas, pólvora, chumbo e cápsulas utilizadas para recarga. Um revólver calibre .32 sem registro também foi encontrado, assim como armamentos de grosso calibre legalizados via Certificado de Registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), incluindo um fuzil calibre 5.56.
No imóvel, também foram localizados uma máquina de recarga de munições, uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre .22, dois revólveres (calibres .32 e .38) e uma pistola Taurus G2C — todas devidamente registradas, segundo a polícia.
Além das armas e munições, os policiais encontraram diversos produtos de contrabando, entre eles 178 cigarros eletrônicos, 330 comprimidos de um medicamento para emagrecimento e sete ampolas de testosterona.
Antes da entrada no imóvel, os agentes observaram um veículo que parou rapidamente no local e saiu em seguida. O motorista foi abordado e confessou ter adquirido dez munições de calibre .32 por R$ 200. O material foi encontrado em um blister dentro do carro.
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por contrabando, posse ilegal de arma de fogo e comércio ilegal de munições. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Fonte:NSC