Após roubar casa “fortemente armado”, homem é preso em praia de SC
Por Administrador
Publicado em 16/04/2025 10:14
Segurança

Um homem suspeito de ter cometido roubo em Taió, no Alto Vale, foi alvo de uma ação policial na terça-feira (15) em São Francisco do Sul, no Litoral Norte catarinense. Segundo a Polícia Civil, ele teria invadido uma casa “fortemente armado” junto com outras duas pessoas e cometido o roubo.

 

 

Conforme a Polícia Civil, o homem era considerado foragido e tinha um mandado de prisão preventiva expedido contra ele, que foi cumprido na terça-feira. Ele foi encontrado e preso no bairro Ubatuba, suspeito de ter atuado como coautor do roubo à residência em Taió.

 

 

 

O foragido e outros dois comparsas teriam cometido o crime fortemente armados, com pistolas e armas longas. Durante a fuga, apenas um dos autores foi preso. Assim, após serem acionados pelo Portal de Foragidos da Polícia Civil, agentes da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Decap/Deic) iniciaram as investigações para localizar o paradeiro do homem, que, após o crime, mudou-se para o Litoral Norte do Estado.

 

Além do crime de roubo, o homem é acusado de tentar matar um policial militar. Na época, ele tentou tomar a arma do policial, chegou a acionar o gatilho, porém, a arma ela não disparou, isso porque o PM conseguiu colocar o dedo atrás do gatilho, impedindo o funcionamento com as mãos.

 

Fonte:NSC

Comentários