Ele aterrorizou a vida do filho de 8 anos em SC e foi condenado a quase duas décadas na cadeia
Por Administrador
Publicado em 24/04/2025 07:19
Segurança

Um homem responsável por aterrorizar a vida de um menino de oito anos foi preso nesta terça-feira (22) em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. Contra ele havia um mandado em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra o próprio filho. A Polícia Civil descobriu o paradeiro do agressor através de informações obtidas pelo setor de inteligência da corporação.

 

 

 

De acordo com a polícia, a mãe percebeu o comportamente anormal do filho e durante uma conversa o menino acabou contanto que o pai o estava violentando sexualmente. Um inquérito foi aberto na época para apurar a denúncia e comprovou o que a criança disse. O caso chegou aos tribunais e resultou na condenação do pai a 17 anos e quatro meses de prisão.

 

O homem está na Penitenciária de Itajaí, onde vai cumprir a pena em regime fechado.

 

Dados do último Anuário de Segurança Pública, publicado no ano passado, mostram que no Brasil 61,6% das vítimas de estupro no país tem até 13 anos de idade. Os números mais recentes do documento indicam 3,3 mil casos de violência sexual contra crianças em Santa Catarina em 2023. São cerca de 200 episódios a mais do que no ano anterior.

 

Os casos podem ser denunciados à Polícia Militar no telefone 190, quando acabaram de ocorrer, ou à Polícia Civil, no contato 181, quando o crime ocorreu há algum tempo. Também é possível pedir ajuda na escola, posto de saúe e conselho tutelar.

 

Fonte:NSC

Comentários