Prefeitura emite nota lamentando agressão contra vigilante na Via Verde em Jaraguá do Sul
Por Administrador
Publicado em 30/04/2025 06:29
Segurança

A Prefeitura de Jaraguá do Sul lamentou, em nota oficial, a ocorrência de violência registrada no último domingo (27) no Parque Linear Via Verde.

 

Segundo o Município, todas as medidas legais cabíveis já foram tomadas e a administração segue à disposição das autoridades de segurança para os encaminhamentos necessários.

 

A Prefeitura também ressaltou que mantém dois postos de vigilância 24 horas no local, para garantir a segurança patrimonial e contribuir com a sensação de segurança dos frequentadores.

 

O episódio que motivou o posicionamento ocorreu na tarde de domingo, por volta das 15h, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de agressão no parque. Ao chegar, os policiais encontraram um grande tumulto.

 

Um vigilante de 35 anos relatou ter sido agredido por dois irmãos - um adolescente de 17 anos e um jovem de 18 anos - enquanto tentava apartar uma briga entre eles. Durante a confusão, um dos agressores utilizou um canivete, obrigando o segurança a usar uma tonfa para se defender.

 

Na abordagem, o jovem de 18 anos desobedeceu às ordens dos policiais e tentou fugir, sendo imobilizado e algemado. Já o adolescente acatou as ordens sem resistência. O vigilante sofreu lesões leves na mão esquerda e relatou também ter sido ameaçado, manifestando interesse em representar criminalmente contra os dois agressores.

 

Durante a ação, os policiais visualizaram o jovem de 18 anos descartando um canivete, posteriormente recolhido. O adolescente apresentava escoriações leves, enquanto o jovem possuía lesões antigas, aparentando serem de dias anteriores.

 

 

 

 

VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA PREFEITURA DE JARAGUÁ DO SUL

 

O Município de Jaraguá do Sul lamenta a ocorrência de ato de violência registrada nesse domingo (27), no Parque Linear Via Verde. Na ocasião, um vigilante, funcionário de empresa terceirizada, contratada pela Prefeitura, acabou sendo agredido por dois jovens ao agir para separar uma briga entre os dois. Ao realizar a abordagem, o vigilante foi agredido pelos autores das vias de fato, culminando com a presença da polícia militar no local. Foram tomadas as medidas legais previstas para a ocorrência e o Município segue à disposição das autoridades de segurança para os encaminhamentos necessários que lhe competir.

 

O Município mantém dois postos de vigilância, 24 horas, no Parque Linear Via Verde a fim oferecer segurança patrimonial e contribuir com a sensação de segurança dos usuários do parque.

 

Fonte;Portal de Schroeder

Comentários